Notícias | Dia a dia
Vondrousova atropela Svitolina e se garante na final
29/07/2021 às 09h06

Vondrousova cedeu apenas quatro games na semifinal desta quinta-feira em Tóquio

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Tóquio (Japão) - Responsável pela eliminação de Naomi Osaka ainda nas oitavas de final, a canhota tcheca Marketa Vondrousova está na final olímpica de Tóquio, ao vencer com extrema autoridade a ucraniana Elina Svitolina, com parciais de 6/3 e 6/1, em jogo de apenas 65 minutos.

Finalista de Roland Garros há dois anos, Vondrousova decidirá a medalha de ouro contra a suíça Belinda Bencic, que mais cedo lutou muito para ganhar da cazaque Elena Rybakina. Houve apenas um duelo anterior entre elas, este ano em Miami, e a tcheca venceu no terceiro set. A final acontece na madrugada de sábado

Fato curioso, Vondrousova precisou utilizar o 'ranking protegido' para garantir seu lugar no time tcheco como quarto membro, já que no momento ocupa o 42º lugar do ranking.

Svitolina liderou o jogo apenas até o terceiro game, já com uma quebra para cada lado. A partir daí, Vondrousova foi mais decidida na definição dos pontos e colocou pressão sobre o saque mais frágil da adversária.

Conseguiu mais duas quebras e abriu o segundo set muito melhor, saltando para 3/0 e 4/1. Pressionada, Svitolina não se achou mais e cometeu só nesse set 15 erros diante de apenas 5.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio