Notícias | Dia a dia
Carreño derruba irritado Medvedev e vai à semifinal
29/07/2021 às 07h56

Embed from Getty Images

Tóquio (Japão) - O espanhol Pablo Carreño vai também lutar por medalhas olímpicas em Tóquio, depois de uma grande vitória nesta quinta-feira sobre o número 2 do mundo Daniil Medvedev, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Seu adversário das semifinais será o russo Karen Khachanov, que mais cedo passou apertado pelo francês Ugo Humbert, por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3. Será o sexto duelo entre eles no circuito, com vantagem apertada do espanhol por 3 a 2, incluindo recente vitória na segunda rodada de Monte Carlo. O russo no entanto ganhou dois dos três jogos sobre quadra sintética.

Medvedev, que já havia sentido muito a questão física no jogo da véspera contra Fabio Fognini, se mostrou muito irregular desde o começo e Carreño apostou na solidez de seus golpes o tempo todo, usando muito bem as paralelas de backhand para desequilibrar o adversário.

A quebra veio logo num longo sexto game em que Carreño aproveitou sua quarta chance e isso deixou o russo contrariado, a ponto de ceder mais uma vez o saque no fim do set, outra vez com muitos pontos jogados.

Medvedev enfim deu sinais de maior controle, tirou o serviço de Carreño pela primeira vez no terceiro game e abriu 4/2. Mas falhou muito no oitavo game, mostrando pressa nos momentos importantes, como um saque-voleio totalmente fora de hora. O espanhol recuperou a quebra e levou ao tiebreak.

Os dois se mostraram tensos e houve quebras em seis dos sete primeiros pontos. Medvedev ainda conseguiu empatar por 5-5, mas falhou outra vez no saque e destruiu a raquete repetidas vezes após ceder o match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva