Notícias | Dia a dia
Khachanov vence jogo duro e se garante na semifinal
29/07/2021 às 06h40
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Embed from Getty Images

Tóquio (Japão) - A primeira partida de quartas de final da chave masculina não poderia ser mais disputada. Abrindo a quinta-feira no Ariake Tennis Partk, o russo Karen Khachanov precisou de três sets e 2h34 para derrubar o canhoto francês Ugo Humbert com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

Sacando muito bem, o russo terminou com aproveitamento de 80%, anotando 10 aces contra 9 do francês, que venceu 64% dos pontos com o serviço. Khachanov perdeu a batalha das bolas vencedoras (24 a 34), mas devolveu com bem menos erros não forçados (19 a 34).

Nas semifinais do torneio olímpico, Khachanov pode ter um duelo 100% russo caso Daniil Medvedev avance. Para que isso aconteça o número 2 do mundo precisa antes confirmar o favoritismo contra o espanhol Pablo Carreño.

“Vou tentar descansar e torcer por Daniil, pois assim um de nós vai garantir uma medalha. Será uma partida interessante se acontecer esse duelo entre nós dois e será ainda melhor para nosso país, já que um de nós estará na final. Mas não quero pensar muito na frente”, afirmou o russo.

Sem enfrentar break-points, Khachanov teve cinco a seu favor no primeiro set e não concretizou um sequer, mas conseguiu fazer valer o melhor momento no tiebreak. Só que na segunda parcial uma quebra para Humbert logo no primeiro game acabou sendo decisiva.

A definição foi para o terceiro set, que também foi definido com um break solitário, só que desta vez para o russo. “Fico feliz que tenha conseguido encontrar soluções, estou feliz com o meu jogo e espero continuar assim”, destacou Khachanov.

“Claro que estou muito feliz, mas sei que ainda tenho mais partidas pela frente e quero seguir lutando pelas medalhas. É a primeira vez minha nas Olimpíadas e estou curtindo bastante, assim como Dannil, Aslan (Karatsev) e Andrey (Rublev)”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio