Notícias | Dia a dia
Matos cai nas quartas, Romboli avança em challenger
28/07/2021 às 17h18

Romboli e o espanhol David Vega Hernandez mantiveram o embalo após o título em Umag

Foto: Croatia Open Umag

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de vencer sua partida de estreia na chave de duplas do ATP 250 de Kitzbuhel, Rafael Matos se despediu nas quartas de final da competição. Matos e o bielorrusso Andrei Vasilevski foram eliminados nesta quarta-feira pelo bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic, principais cabeças de chave, por 7/6 (8-6), 2/6 e 10-8.

Por ter vencido sua partida de estreia no torneio, Matos vai ganhar 45 pontos na ATP. O gaúcho de 25 anos é o atual 86º do ranking, apenas três posições abaixo da melhor marca da carreira. Na temporada, ele já ganhou um torneio de primeira linha em Córdoba, disputou uma final em Belgrado e também jogou seu primeiro Grand Slam em Wimbledon.

Outro brasileiro na disputa de duplas em Kitzbuhel foi paranaense Thiago Wild, que estreou apenas nesta quarta-feira ao lado do uruguaio Pablo Cuevas. Eles foram superados pelos austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 7/6 (7-4) e 6/3. A primeira rodada ficou atrasada para eles em função de um dos adversários, já que Erler ainda estava envolvido na chave de simples.

Romboli mantém embalo do primeiro título
Campeões do ATP 250 de Umag no último sábado, Fernando Romboli e o parceiro espanhol David Vega Hernandez estrearam com vitória no challenger de Poznan, no saibro polonês. Eles venceram o cazaque Dmitry Popko e o russo Alexey Vatutin por 6/2 e 6/0. Romboli, de 32 anos e 112º do ranking, conseguiu um salto no ranking e ganhou 20 posições. Os próximos adversários podem ser o sueco Leo Borg e o polonês Aleksander Orlikowski ou o romeno Victor Vlad Cornea e o grego Petros Tsitsipas.

Já pelo challenger de Trieste, no saibro italiano, Orlando Luz e Felipe Meligeni sequer precisaram entrar em quadra, beneficiados pela desistência dos bósnios Damir Dzumhur e Nerman Fatic. Eles enfrentam o russo Artem Dubrivnyy e o cazaque Denis Yevseyev. Pelo mesmo torneio, Pedro Sakamoto e o argentino Andrea Collarini perderam para o suíço Remy Bertola e o italiano Giovanni Fonio por 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio