Notícias | Dia a dia
Orlandinho dá 'pneu' e vai para as quartas na Itália
28/07/2021 às 09h04

Trieste (Itália) - O gaúcho Orlando Luz está aproveitando a boa maré sobre o saibro de Trieste. Depois de um primeiro set apertado, ele dominou o alemão Julian Lenz e emendou sequência de oito games consecutivos, fechando a partida com as parciais de 7/5 e 6/0.

Classificado para as quartas de final do challenger de 44.820 euros, ele enfrentará agora o argentino Augustin Tirante, 328º do ranking, que superou o italiano Riccardo Bonadio, por 6/4 e 6/2

Depois de perder no qualificatório, Orlandinho garantiu vaga graças à desistência de um inscrito. E na estreia da chave principal precisou jogar apenas seis games antes que o argentino Marco Trungeliti, cabeça 6, abandonasse.

Orlandinho ocupa no momento o 312º posto do ranking e já garantiu pequeno avanço de dois postos. Caso atinja sua primeira semifinal de challenger da temporada, terá grande chance de chegar à mais alta classificação, que foi o 292º posto.

A fase anda tão boa que Luz também não precisou entrar em quadra para avançar na chave de duplas. Ele e Felipe Meligeni são os principais favoritos em Trieste e passaram às quartas quando a parceria bósnia de Damir Dzumhur e Nerman Fatic desistiu da competição.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio