Notícias | Dia a dia
Svitolina e Bencic são as favoritas nas semifinais
28/07/2021 às 07h29
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Se entre os homens a quarta-feira serviu para ver quem alcançaria às quartas de final, no feminino a semifinalistas já foram definidas e o principal nome entre as quatro melhores dos Jogos Olímpicos de Tóquio é o da ucraniana Elina Svitolina, que já era a mais bem cotada das últimas oito e fez valer o favoritismo para vencer mais uma.

A cabeça de chave 4 teve pela frente a italiana Camila Girogi e conseguiu controlar bem uma rival bastante perigosa, ficando à frente no placar nos dois sets disputados. Svitolina antou duplo 6/4 em 1h32 de partida e agora está a duas vitórias de uma medalha de ouro e sua maior conquista da carreira até então.

O próximo obstáculo no caminho da atual número 6 do mundo será a tcheca Marketa Vondrousova, que depois de surpreender a japonesa Naomi Osaka, ficou apenas 39 minutos em quadra diante da espanhola Paula Badosa, que após perder o primeiro set por 6/3, passou mal por causa do forte calor e da alta umidade e desistiu, saindo de quadra em uma cadeira de rodas.

No outro lado, mais uma queda espanhola, desta vez com a cabeça de chave 7 Garbiñe Muguruza, que foi superada pela cazaque Elena Rybakina em sets diretos, caindo com parciais de 7/5 e 6/1. Atual 20 do mundo, Rybakina terá como adversária na semi a suíça Belinda Bencic, que acabou com a grande campanha da russa Anastasia Pavluichenkova triunfando com 6/0, 3/6 e 6/3.

Bencic ocupa atualmente o 12º lugar no ranking e é a segunda mais bem colocada entre as semifinalistas, atrás apenas de Svitolina. Ex-top 5, a suíça de 24 anos enfrentará Rybakina pela primeira vez. Na outra semi, a ucraniana tem 3 a 1 de vantagem no histórico com a canhota Vondrousova, que venceu justamente o duelo mais recente, ano passado em Roma.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG