Notícias | Dia a dia
Tsitsipas leva vidada de francês, Zverev segue adiante
28/07/2021 às 07h05
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Dois nomes fortes na disputa dos Jogos Olímpicos, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev tiveram destinos opostos nesta quarta-feira em Tóquio. Enquanto o cabeça de chave número 3 levou uma dura virada do francês Ugo Humbert, o quarto mais bem cotado seguiu adiante batendo o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Possível adversário do russo Daniil Medvedev nas semifinais, Tsitsipas até começou melhor em sua partida de oitavas de final contra Humbert e venceu o primeiro set, mas permitiu a virada do francês e acabou eliminado com parciais de 2/6 7/6 (7-4) e 6/2, depois de 2h23 de confronto. O grego cometeu apenas dois erros não forçados a menos (37a 39) e levou um banho de winners (7 a 22).

Do outro lado da chave, podendo enfrentar o sérvio Novak Djokovic em uma eventual semi, Zverev fez a sua parte contra um complicado rival que é Nikoloz Basilashvili, conseguindo derrubar o georgiano em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Nas quartas de final, o alemão terá pela frente o tenista com o segundo pior ranking entre os que sobraram e aquele com menos conquistas de peso, o francês Jeremy Chardy, que com seus 34 anos chega à antepenúltima rodada olímpica após bater o britânico Liam Broady com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1, depois de 2h39 de partida,

Algoz de Tsitsipas, o outro francês quadrifinalista terá também uma partida dura pela frente. Humbert medirá forças com o russo Karen Khachanov, que levou a melhor no duelo de altos e baixos com o argentino Diego Schwartzman marcando parciais de 6/1, 2/6 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva