Notícias | Dia a dia
Medvedev se irrita com pergunta sobre doping russo
28/07/2021 às 02h49
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Esquentou o clima na entrevista do russo Daniil Medvedev após sua vitória pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos, batendo o italiano Fabio Fognini com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2. Um jornalista perguntou se ele achava que os atletas russos carregavam um estigma de trapaceiros por causa do banimento do país devido ao problema com o antidoping e o tenista não gostou nem um pouco.

“Esta vai ser a primeira vez na minha vida que não vou responder uma pergunta. Você deveria se envergonhar de si mesmo. É a primeira vez na minha vida”, disse o russo com firmeza, mas sem elevar o tom. “Eu estou falando e você deveria se envergonhar. Acho que a organização do torneio de tênis e dos Jogos Olímpicos deveria dar uma advertência a ele”, acrescentou o número 2 do mundo, se voltando para os organizadores.

“Não quero vê-lo mais nas minhas entrevistas. Obrigado, cara...foi a primeira vez na minha vida, então você deveria se envergonhar”, reforçou Medvedev antes de seguir para falar com a imprensa de seu país. Classificado para as quartas de final, ele terá agora pela frente o espanhol Pablo Carreño, contra quem já jogou quatro vezes e venceu três, uma delas nesta temporada no ATP 250 de Mallorca.

Vele lembrar que os russos não estão competindo sob a bandeira de seu país nestes Jogos Olímpicos por causa de uma suspensão imposta pela Wada (Agência Mundial Antidoping) depois de a Rusada (Agência de Antidoping da Rússia) não ter cumprido o Código Anti-Doping Mundial (WADC) e falhar em obter a entrega dos dados.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio