Notícias | Dia a dia
Arrasadora, Pavlyuchenkova só perdeu 7 games
27/07/2021 às 18h30

Pavlyuchenkova estabeleceu um novo recorde como a jogadora que perdeu menos games para atingir as quartas

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Impecável durante as primeiras rodadas do Torneio Olímpico em Tóquio, Anastasia Pavlyuchenkova passou pelas três primeiras rodadas de forma bastante tranquila. A tenista representante do Comitê Olímpico Russo cedeu apenas sete games na campanha até as quartas de final. Com isso, Pavlyuchenkova estabeleceu um novo recorde como a jogadora que perdeu menos games para atingir essa fase desde que o tênis voltou ao programa olímpico em 1988.

"Sinceramente, não me concentro nisso. Eu não penso nos nomes ou nos rankings. Eu apenas penso em um jogo de cada vez. Vai ser outra nova partida. E tenho que me concentrar em mim mesma. Quero me sentir bem, quero jogar um bom tênis, lutar e fazer o melhor que puder para vencer", disse Pavlyuchenkova após a vitória por 6/1 e 6/3 sobre a espanhola Sara Sorribes nas oitavas.

Pavlyuchenkova só perdeu um game para italiana Sara Errani na rodada de estreia, depois cedeu apenas mais dois contra a alemã Anna-Lena Friedsam. A finalista de Roland Garros enfrenta nas quartas de final a suíça Belinda Bencic, 12ª do ranking. Bencic lidera o histórico por 4 a 2.

A experiente jogadora de 30 anos e 18ª colocada comenta que tem adotado uma postura mais agressiva em quadra e tentado encurtar os pontos para minimizar o desgaste físico por conta do calor. "O tempo está ficando quente de novo, então tacticamente tentei jogar de forma inteligente e tornar os ralis mais curtos também. Com essas condições, é muito difícil jogar todos os pontos a 100%, o que normalmente faço, mas aqui é preciso muita energia, então estou tentando ser um pouco mais esperta com isso".

Outra meta para Pavlyuchenkova é a disputa nas duplas mistas, ao lado de Andrey Rublev. A estreia será contra a dupla croata de Ivan Dodig e Darija Jurak. "Nós treinamos juntos uma vez aqui e foi bom, eu acho, mas vamos ver. Estou animada para jogar com ele. É um jogador incrível, então será um desafio bom e divertido".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio