Notícias | Dia a dia
Sakamoto sofre virada e se despede em Trieste
27/07/2021 às 16h11

Sakamoto havia superado um quali com duas rodadas em Trieste

Foto: Divulgação

Trieste (Itália) - Depois de ter passado por um qualificatório com duas rodadas, Pedro Sakamoto se despediu nesta terça-feira do challenger italiano de Trieste, em sua partida de estreia na chave principal. O experiente paulista de 28 anos e 325º do ranking foi eliminado pelo anfitrião Giulio Zeppieri, jovem de 19 anos e 302º colocado, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h06 de partida.

Sakamoto havia vencido o italiano Francesco Forti e o argentino Hernan Casanova durante o quali. Com isso, receberá quatro pontos na ATP e um prêmio em dinheiro de 450 euros. Na atual temporada, ele tem três vitórias em chaves principais de challenger e venceu outros três jogos em qualificatórios de torneios da ATP.

Orlando Luz é o único brasileiro nas oitavas
Com a derrota de Sakamoto, o tênis brasileiro segue apenas com o gaúcho Orlando Luz na chave de simples em Trieste. Orlandinho, de 23 anos e 312º do ranking, havia herdado uma vaga de lucky-loser e vencia o primeiro set da partida desta terça-feira contra o argentino Marco Trungelliti por 4/2 antes de o rival abandonar a disputa. Seu próximo adversário é o alemão Julian Lenz, número 300 do mundo.

Já o paulista Felipe Meligeni perdeu para o francês Antoine Hoang, cabeça 2 do evento, por 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/1. Meligeni e Luz são os principais cabeças de chave nas duplas e estreiam contra os bósnios Damir Dzumhur e Nerman Fatic, enquanto Sakamoto e o argentino Andrea Collarini encaram o suíço Remy Bertola e o italiano Giovanni Fonio.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio