Notícias | Dia a dia
Convidado austríaco derruba Alcaraz em Kitzbuhel
27/07/2021 às 15h04

Alexander Erler marcou sua primeira vitória em torneios da ATP

Foto: Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) - Apenas dois dias depois de conquistar seu primeiro título de ATP em Umag, Carlos Alcaraz já voltou à quadra para atuar pelo ATP 250 de Kitzbuhel e não repetiu o mesmo desempenho. O jovem espanhol de 18 anos e agora número 55 do mundo foi superado pelo convidado local Alexander Erler, apenas 337º colocado, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/2 em 2h09 de partida nesta terça-feira.

Erler, de 23 anos, tem como melhor ranking da carreira o 333º lugar e marcou sua primeira vitória em torneios da ATP. Mesmo no nível challenger, tem apenas três triunfos na carreira profissional e dois na temporada. Na maior parte do tempo, atua em torneios de nível future, tendo vencido 29 partidas no ano e disputado quatro finais. Seu próximo adversário será o sueco Mikael Ymer, 99º do ranking.

Outros dois cabeças de chave foram eliminados ainda na estreia. Cabeça 5, o argentino Federico Delbonis perdeu por 6/2 e 6/4 para o francês Arthur Rinderknech, que agora enfrenta o dinamarquês de 18 anos Holger Rune. Vindo do quali, Rune venceu o italiano Stefano Travaglia por 6/3 e 6/4. Já o sérvio Laslo Djere, sexto favorito, cedeu a virada ao alemão Daniel Altmaier, que marcou 4/6, 6/3 e 6/3 para enfrentar nas oitavas o italiano Marco Cecchinato.

Principal cabeça de chave do torneio e vindo de dois títulos seguidos em Bastad e Gstaad, o norueguês Casper Ruud estreia nesta quarta-feira. O número 14 do mundo enfrenta o lucky-loser espanhol Mario Vilella Martinez, 167º colocado. Martinez aproveitou a segunda chance que teve no torneio e venceu o austríaco vindo do quali Lukas Neumayer por 6/7 (4-7), 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio