Notícias | Dia a dia
Elina garante que segue Svitolina até se aposentar
27/07/2021 às 16h56
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Jogadora de melhor ranking entre as quadrifinalistas dos Jogos Olímpicos, a ucraniana Elina Svitolina teve dias agitados antes de desembarcar em Tóquio. Ela oficializou sua união com o francês Gael Monfils dias antes da competição e chegou até a trocar seu nome nas redes sociais. Contudo, ela garante que seguirá competindo com seu ‘velho nome’.

“Para o tênis eu sempre vou jogar com o meu nome, mantenho Svitolina por enquanto e depois que me aposentar eu mudo o nome, até porque dá muito trabalho fazer isso nos cartões de crédito e passaportes”, disse a atual número 6 do mundo e quarta pré-classificada em Tóquio.

A ucraniana também havia falado sobre o assunto no início de sua participação olímpica. "Eu mudei o nome nas redes sociais, mas vou continuar jogando como Svitolina até o fim da minha carreira profissional. Consegui muitos feitos e as pessoas já me conhecem assim. Meu pai ficaria chateado se eu mudasse o sobrenome e começasse a jogar como Monfils (risos). Tenho orgulho de ser Svitolina e minha carreira no tênis sempre será conectada a este sobrenome".

A ucraniana também falou que a viajem para o Japão logo após o casamento não tem nada de lua de mel. “Tem sido especial para nós. Fomos nós que decidimos casar dias antes dos Jogos Olímpicos, um evento muito especial. Então vamos adiar a lua de mel até novembro”, explicou Svitolina, deixando o momento a dois com Monfils para o pós-temporada.

“Nos dois somos tenistas, ambos estavam focados nas Olimpíadas, adoramos poder jogar aqui. Tivemos ótimos momentos no fim de semana, mas quando pousamos aqui o foco estava no treino, na alimentação e em tudo que precisamos para jogar bem”, complementou a ucraniana, que lutou bastante para vencer a grega Maria Sakkari de virada e se garantir nas quartas.

O próximo obstáculo em seu caminho será a italiana Camila Giorgi, responsável pela eliminação da tcheca Karolina Pliskova. Será o terceiro embate entre elas e este servirá de tira-teima, já que cada uma venceu um. A ucraniana levou a melhor no primeiro, em 2014 em Whuhan e o troco veio três anos depois em Birmingham.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio