Notícias | Dia a dia
Svitolina busca virada e encara algoz de Pliskova
27/07/2021 às 06h59
Felipe Priante 
De Tóquio, especial para TenisBrasil 

Tóquio (Japão) - Com a queda da japonesa Naomi Osaka nas oitavas de final, a nova principal favorita ao título olímpico se tornou a cabeça de chave número 4 Elina Svitolina. Só que seguir viva na disputa em Tóquio não foi nada fácil para a ucraniana, que saiu perdendo para a grega Maria Sakkari e buscou a virada, fechando o jogo com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4. 

Primeira partida do dia disputada com o teto da quadra central aberto, o duelo foi marcado pelos altos e baixos das duas tenistas e pelo barulho vindo das arquibancadas na reta final. Mesmo sem público, os poucos gregos e ucranianos das comissões técnicas não seguraram a torcida e empurraram suas atletas. 

Svitolina é a única cabeça de chave que chegou até as quartas da parte de baixo. Além da eliminação da segunda-pré-classificada Osaka, outra que também se despediu da competição foi a tcheca Karolina Pliskova, que foi surpreendida pela italiana Camila Giorgi e acabou derrotada em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Quem também garantiu vaga entre as oito melhores do torneio foi a espanhola Paula Badosa, que se juntou à compatriota Garbiñe Muguruza. Ela passou pela argentina Nadia Podoroska com o placar final de 6/2 e 6/3 e terá como próxima adversária a tcheca Marketa Vondrousova, que mais cedo derrubara Osaka.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio