Notícias | Dia a dia
Muguruza sobrevive, mas não pensa em favoritismo
27/07/2021 às 06h02
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - A chuva não foi a única coisa que caiu nesta terça-feira no Ariake Tennis Park, onde também caíram várias cabeças de chave, sendo o maior destaque a eliminação da japonesa Naomi Osaka. Uma das sobreviventes foi a espanhola Garbiñe Muguruza, sétima favorita, que derrotou a belga Alison van Uytvanck em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, e se garantiu nas quartas de final.

Segunda melhor pré-classificada entre as ainda vivas na competição e principal nome na parte de baixo da chave, Muguruza prefere deixar de lado o favoritismo. “Quem ganhou também joga bem e isso não muda nada para mim. Ainda falta muito, tenho que pensar na próxima partida, mas é claro que a cada dia fico mais perto da medalha”, disse a espanhola, que espera por Donna Vekic ou Elena Rybakina.

“Nas três partidas eu me senti bem, meu tênis encaixou”, comentou Muguruza, que diz ter colocado a cabeça no lugar. “Não consegui jogar bem no saibro e em Wimbledon joguei melhor, mas foi uma partida complicada contra Ons. Era mais uma coisa de afinar detalhes no meu tênis e na minha concentração. Também diminui um pouco a pressão que estava me colocando e cheguei aqui um pouco mais relaxada”, observou.

+ Svitolina vira e é o principal nome nas quartas

Na mesma metade da chave da espanhola, a outra partida de quartas de final terá de um lado a suíça Belinda Bencic, nona mais bem cotada, e do outro a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 13. Será a sétima vez que as duas medirão forças, com vantagem para Bencic, que venceu quatro vezes e perdeu duas.

Atual vice-campeã de Roland Garros, a russa teve um pouco mais de facilidade para superar as oitavas, batendo a espanhola Sara Sorribes, algoz da australiana Ashleigh Barty, em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/3. Já Bencic teve bem mais trabalho, saiu perdendo da tcheca Barbora Krejcikova, mas bateu a campeã no saibro parisiense de virada, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio