Notícias | Dia a dia
Osaka erra demais e não passa das oitavas em Tóquio
27/07/2021 às 02h30
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Principal estrela da casa nos Jogos Olímpicos e responsável por acender a pira, a japonesa Naomi Osaka sairá de Tóquio sem medalha. Nesta terça-feira ela foi surpreendida nas oitavas de final pela tcheca Marketa Vondrousova, que se aproveitou de um dia bastante errático da adversária e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, em 68 minutos de duelo.

Primeira quadrifinalista da competição, Vondrousova espera agora pela vencedora da partida entre a espanhola Paula Badosa, algoz da polonesa Iga Swiatek, e a argentina Nadia Podoroska. A tcheca ainda terá mais um jogo pela frente no dia, voltando mais tarde ao lado de Karolina Pliskova para encarar a dupla brasileira das paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Osaka jogou sob o teto fechado, depois de um começo de dia chuvoso na capital japonesa,  teve um início horrível, apressando demais as jogadas, fazendo escolhas erradas e abusando dos erros não forçados, que foram 14 só no primeiro set. A tenista da casa perdeu os quatro primeiros games e por pouco não levou um ‘pneu’, salvando dois breaks no quinto.

Depois de perder o saque ainda uma vez mais, a japonesa colocou a cabeça no lugar e entrou mais paciente na segunda parcial. Tentando prolongar mais os pontos, ela anotou quebra logo no primeiro ponto e abriu 2/0, mas a vantagem não durou muito e foi embora já no quarto game. Osaka voltou a oscilar e Vondrousova se manteve firme.

A tcheca por pouco não perdeu o saque de novo, no sétimo game, mas se salvou e conseguiu uma quebra decisiva bem quando Osaka sacava pressionada em 4/5. Após salvar dois match-points, a japonesa voltou a fazer uma escolha errada e cedeu o terceiro para Vondrousova, que desta vez não o deixou escapar e concretizou a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio