Notícias | Dia a dia
Mais bem adaptado, Tstsipas eleva o nível e faz 8as
27/07/2021 às 01h37
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Depois de uma estreia complicada nos Jogos Olímpicos, o grego Stefanos Tsitsipas pareceu outro jogador nesta terça-feira em Tóquio. Abrindo o dia na quadra central, que pela primeira vez na competição estava com o teto fechado por causa do mau tempo em Tóquio, ele bateu o norte-americano Frances Tiafoe com propriedade, marcando 6/3 e 6/4 em 1h17 de jogo.

Com atuação bem mais segura, o grego terminou a partida com 16 erros não forçados e 13 bolas vencedoras. “Estou mais adaptado às condições da superfície, da bola, da umidade e do calor. Tudo isso são coisas que contribuem para que o jogo fique diferente e leva tempo para que você se ajuste 100%”, explicou Tsitsipas, que se sentiu confortável com as condições de jogo.

“Gostei de jogar com o teto fechado, a quadra ficou mais rápida e isso não me impediu de fazer o jogo que eu gostaria. Estou sempre tentando encontrar soluções para consertar meus erros e ser um jogador melhor. Consegui manter a concentração em um nível alto e entreguei um bom tênis”, comemorou o grego.

Classificado para as oitavas de final, o cabeça de chave 3 terá pela frente o vencedor da partida entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o francês Ugo Humbert. Tsitsipas nunca enfrentou o sérvio de 21 anos e atual 52 do mundo e perdeu para o francês na única vez que se cruzaram, ano passado no Masters 1000 de Paris, em duelo de três sets e três tiebreaks.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio