Notícias | Dia a dia
Tufão traz chuva para Tóquio e tempo pode piorar
26/07/2021 às 23h57
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Na noite da última segunda-feira em Tóquio, a organização dos Jogos Olímpicos soltou um comunicado de alerta de um tufão que se aproxima da região leste de Kanto e Tohoku, onde fica a capital japonesa, chegando nesta terça-feira dia 27. Por causa dele a programação do surfe e do tiro com arco seria alterada.

“Espera-se que tenha um impacto limitado nos Jogos, mas no que diz respeito às informações essenciais relacionadas aos Jogos, incluindo quaisquer alterações nas sessões de competição causadas por esta tempestade tropical, os anúncios serão feitos no site oficial e no App de Tokyo 2020”, disse o comunicado.

A rodada de terça-feira do tênis já começou prejudicada pela chuva que cai em Tóquio desde o começo do dia. Com teto retrátil, as partidas na quadra central do Ariake Tennis Park não serão problema, mas os 20 jogos marcados para as outras sete quadras externas seguem dependendo do tempo, entre eles o das brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi nas duplas.

O Serviço Meteorológico Japonês alertou que o tufão pode tornar instáveis as condições atmosféricas em áreas próximas ao seu percurso e trazer chuvas extremamente intensas. Contudo, aparentemente ele está se desviando e deve passar um pouco mais longe do previsto.

Por enquanto, o Ariake Tennis Park vem sofrendo com uma leve e continua chuva que impende os duelos nas quadras externas. Apesar do tempo bastante úmido, o calor também é um fator, mesmo com a chuva, e deve ajudar na secagem das quadras se a chuva parar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio