Notícias | Dia a dia
Espanha coloca cinco tenistas nas oitavas em Tóquio
26/07/2021 às 19h29

Muguruza ainda não perdeu sets e encara a belga Alison Van Uytvanck nas oitavas de final

Foto: ITF

Tóquio (Espanha) - A participação espanhola no Torneio Olímpico de Tênis tem sido bastante destacada nos primeiros dias de competições na capital japonesa. Cinco tenistas do país, sendo três mulheres e dois homens, passaram pelas primeiras rodadas da competição e estão nas oitavas de final. Das quatro representantes espanholas na chave feminina, três delas continuam no torneio, Garbiñe Muguruza, Sara Sorribes e Paula Badosa. No masculino, seguem na disputa Pablo Carreño Busta e Alejandro Davidovich Fokina.

Sorribes conseguiu uma vitória super expressiva na primeira fase, ao superar a número 1 do mundo Ashleigh Barty por 6/4 e 6/3, e também derrotou a francesa Fiona Ferro para garantir o duelo com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Muguruza já passou pela russa Veronika Kudermetova e pela chinesa Qiang Wang e chega sem perder sets para o duelo das oitavas contra a belga Alison Van Uytvanck. Já Badosa vem de uma grande vitória sobre a cabeça 6 polonesa Iga Swiatek por 6/3 e 7/6 (7-4) e também eliminou francesa Kristina Mladenovic. Ela encara a argentina Nadia Podoroska.

Suárez Navarro volta a vencer após cura do câncer

Mesmo já a eliminada Carla Suárez Navarro conseguiu passar pela rodada de estreia em Tóquio. A experiente jogadora de 32 anos e ex-top 10 é protagonista de uma das mais belas histórias de superação nesses Jogos. Sua vitória na estreia contra a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/1 foi a primeira desde que ela voltou ao circuito, recuperada após longo tratamento contra o câncer. Na segunda rodada, ela caiu para tcheca Karolina Pliskova por 6/3, 6/7 (0-7) e 6/1.

Carreño tem boa chave, Fokina encara Djokovic
Na chave masculina, o cabeça 6 Pablo Carreño Busta tem uma boa chave pela frente. Após as vitórias sobre o norte-americano Tennys Sandgren e o croata Marin Cillic, o número 11 do mundo encara o alemão Dominik Koepfer, 59º colocado, nas oitavas. Ele só enfrentaria um cabeça de chave a partir das quartas, vindo do duelo entre Daniil Medvedev e Fabio Fognini.

Já Alejandro Davidovich Fokina, que passou pelo português Pedro Sousa e pelo australiano John Millman, tem a difícil missão de encarar o número 1 do mundo Novak Djokovic. Os outros dois espanhóis da chave perderam na primeira rodada, Pablo Andújar foi superado pelo francês Ugo Humbert, enquanto Roberto Carballes Baena caiu diante do georgiano Nikoloz Basilashvili.

Duplas femininas também nas oitavas de final
As duas parcerias espanholas na chave de duplas femininas estão nas oitavas de final. Badosa e Sorribes encaram as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, principais cabeças de chave em Tóquio. Já Muguruza e Suárez Navarro enfrentam as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic. As duplas masculinas da Espanha perderam na primeira rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio