Notícias | Dia a dia
Romboli celebra 'semana dos sonhos' e salta 20 posições
26/07/2021 às 16h53

Romboli (de camisa preta) comemorou seu primeiro título de ATP na carreira, aos 32 anos

Foto: Croatia Open Umag

Umag (Croácia) - Depois de conquistar o título de duplas no ATP 250 de Umag e comemorar sua primeira conquista na elite do circuito, Fernando Romboli classificou a campanha que teve como uma "semana dos sonhos", com quatro vitórias seguidas e sete match-points salvos ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Além disso, a atualização do ranking divulgada nesta segunda-feira rendeu um salto de 20 posições no ranking para o experiente jogador de 32 anos, que agora aparece no 112º lugar.

"Uma semana dos sonhos! Realmente ainda difícil de acreditar, muito contente com o meu primeiro título de ATP", disse Romboli, que antes da semana perfeita em Umag ainda não havia disputado semifinais de ATP. Ainda assim, o carioca radicado em Santos desde a infância já esteve entre os cem melhores do mundo, chegando a ocupar o 92º lugar em março do ano passado.

Depois de jogos duros ao longo da semana, Romboli e seu parceiro espanhol venceram a final contra o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic por 6/3 e 7/5 no último sábado. "Especificamente na final, fomos muito sólidos. Seguramos os nervos no começo da partida, o que nos deu confiança para jogar mais soltos e agressivos. Essa foi a chave para vencer".

O tenista também se manifestou por meio das redes sociais, especialmente para agradecer pelas mensagens de apoio. "Sabe aquele torneio que você assistia seus ídolos jogarem quando era pequeno, que parecia um mundo tão distante, e que só o fato de um dia poder disputar seria incrível? Pois é, Umag tem esse significado pra mim e escrever meu nome na história desse torneio é um sonho que virou realidade".

"Muito obrigado a todos mesmo que me mandaram mensagem não só hoje, mas durante toda a minha carreira. Eu leio cada uma e todas elas significam muito pra mim. Seguimos com tudo e com muita vontade de continuar crescendo", comemorou o experiente jogador, que agora segue para o challenger de Poznan, no saibro polonês. Ele e Vega Hernandez são os principais cabeças de chave e estreiam contra o cazaque Dmitry Popko e o russo Alexey Vatutin.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernando Romboli (@fernando_romboli)

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio