Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence em Trieste, Orlando herda vaga
26/07/2021 às 16h06

Sakamoto busca sua quarta vitória em chaves principais de challenger na temporada

Foto: Arquivo

Trieste (Itália) - A rodada final do qualificatório para o challenger de Trieste teve uma vitória de Pedro Sakamoto e uma derrota de Orlando Luz nesta segunda-feira. No entanto, os dois brasileiros conseguiram vagas na chave principal do torneio no saibro italiano. Eles se juntam ao Felipe Meligeni, que já havia entrado diretamente, por conta do ranking.

Paulista de 28 anos e 325º do ranking, Sakamoto venceu o argentino Hernan Casanova, 342º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-3). Ele vinha de vitória no último domingo sobre o italiano Francesco Forti. Seu adversário de estreia na chave principal será o italiano Giulio Zeppieri, canhoto de 19 anos e 302º do mundo.

Na atual temporada, Sakamtoto tem três vitórias em chaves principais de challenger e venceu outros três jogos em qualificatórios de torneios da ATP. Na semana passada, ele chegou a tentar o quali para o ATP 250 de Gstaad, mas não conseguiu avançar.

Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Orlando Luz perdeu para o norueguês Viktor Durasovic por 4/6, 6/3 e 6/2. Orlandinho, de 23 anos e 312º do ranking, herdou uma vaga na chave como lucky-loser, após desistência do sérvio Danilo Petrovic. Com isso, seu adversário de estreia na chave principal será o argentino Marco Trungelliti, cabeça 6 do evento e número 195 do mundo.

Já o paulista Felipe Meligeni, 208º do ranking, terá a missão de enfrentar o francês Antoine Hoang, segundo cabeça de chave do torneio e atual 145º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o italiano Flavio Cobolli ou o tcheco Michael Vrbensky.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio