Notícias | Dia a dia
Djokovic: 'Energia da Vila Olímpica tem funcionado'
26/07/2021 às 18h22
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Talvez o atleta mais tietado na Vila Olímpica pelos demais atletas, o sérvio Novak Djokovic tem aproveitado muito o clima em Tóquio e garante que ele tem sido um fator a mais de motivação para conquistar as vitórias necessárias. Nesta segunda-feira, ele se classificou para as oitavas de final ao bater sem sustos o alemão Jan-Lennard Struff em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

“Estou me divertindo em quadra e também na Vila. Para nós que somos atletas de modalidades individuais é uma experiência única, mas também é especial para qualquer atleta que está nos Jogos Olímpicos. São 10 mil atletas lá e você pode fazer exercícios ao lado deles, conversar e ter toda essa experiência. É o único lugar que isso pode acontecer. Tento usar essa energia para ter um melhor desempenho e está funcionando até agora”, disse o sérvio.

Djokovic contou um pouco sobre o processo de definição sobre sua participação ou não nas Olimpíadas e concluiu que a decisão não poderia ser mais acertada. “Tirei dois ou três dias depois da final de Wimbledon, não peguei nem no meu telefone e usei esse período para me recuperar e estar com a cabeça limpa no processo de decisão em ir a Tóquio ou não”, falou o número 1 do mundo.

“Como disse em Londres, a ausência de público era um fator importante a ser considerado, até porque não era a primeira vez que iria competir nas Olimpíadas. Mas vi que havia coisas mais importantes em representar meu país no evento mais importante do esporte e fico feliz por minha decisão, fiz a coisa certa”, complementou Novak.

Ciente de todo o seu tamanho dentro do esporte, Djokovic sabe que em Tóquio ele é um grande embaixador do tênis e da Sérvia. “Estou representando não apenas mim mesmo, mas também meu país e o tênis. É uma grande honra ver que há tanta atenção sobre os tenistas, com muita gente seguindo nossa modalidade e nos dando apoio. Isso dá uma boa energia”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio