Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi tentam maior campanha feminina
26/07/2021 às 11h18

Tóquio (Japão) - As paulistas Luisa Stefani, 23ª do mundo, e Laura Pigossi, 188º colocada, tentarão na madrugada desta terça-feira anotar o maior resultado do tênis feminino brasileiro em qualquer edição dos Jogos Olímpicos. Elas disputam vaga nas quartas de final por volta de 4h30 contra as tchecas Karoliina Pliskova e Marketa Vondrousova.

Todas as demais tenistas brasileiras que foram a Olimpíadas obtiveram no máximo uma vitória na mesma edição, casos de Teliana Pereira (Rio-2016), Joana Cortez e Vanessa Menga (Sydney-2000), Andrea Vieira e Cláudia Chabalgoity (Barcelona-1992) e Gisele Miró (Seul-1988).

"Vai ser um jogo duro, elas são ótimas jogadoras de simples, mas não se mexem muito e nem se posicionam muito como duplistas", avalia Stefani. Pliskova, atual vice de Wimbledon, é sétima do mundo em simples e 68º de duplas, enquanto Vondrousova, que já foi vice de Roland Garros, é 42ª de simples e 94ª nas duplas.

"Obviamente a Pliskova deve ser um pouco a líder do lado delas, saca bem, e é muito sólida do fundo. Vamos ter que explorar um pouco mais elas na rede e fazer o jogo que fizemos na estreia. Assistimos o jogo delas contra as chinesas, não tiveram muitos problemas, mas conseguimos fazer ajustes táticos. E ter um dia a mais de treino foi importante. Estamos confiantes", garante Stefani.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio