Notícias | Dia a dia
Decepcionada, Kvitova cai junto com Sabalenka e Iga
26/07/2021 às 10h46
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - A segunda-feira não foi boa para muitas das favoritas ao título nos Jogos Olímpicos. Medalha de bronze no Rio 2016, a canhota não passou da segunda rodada em Tóquio, levando a virada a belga Alison van Uytvanck com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/0, depois de 2h12 de confronto.

“Não é uma coisa legal, com certeza, é uma derrota que dói muito, mas é assim que as coisas são e tenho que seguir lutando. Com certeza foi difícil, especialmente por causa das condições. Já não fui bem no primeiro set, quando não consegui fechar com o saque”, falou Kvitova, que foi quebrada na primeira vez que sacou para o segundo set e só conseguiu fechar na segunda vez.

“Depois disso o principal foi que minha energia baixou e estava difícil encontrar meu jogo de novo. Estava um pouco mais lenta e ela jogou o suficiente para me derrotar”, complementou a tcheca, que verá sua algoz encarar a espanhola Garbiñe Muguruza, que derrotou a chinesa Qiang Wang com tranquilos 6/3 e 6/0, em apenas 62 minutos.

Outra decepção do dia ficou por conta da bielorrussa Aryna Sabalenka, terceira pré-classificada, que caiu em dura batalha de três sets e 2h38 diante da croata Dona Vekic, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3). Nas oitavas, Vekic enfrentará a cazaque Elena Rybakina, que bateu a sueca Rebeca Peterson com o placar final de 6/2 e 6/3.

Completa a lista de favoritas eliminadas prematuramente a polonesa Iga Swiatek, que acabou parando na espanhola Paula Badosa, numa derrota por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Vivendo sua melhor temporada da carreira, Badosa terá pela frente a argentina Nadia Podoroska, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova com 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio