Notícias | Dia a dia
Brasileiros vivem semana de queda no ranking
26/07/2021 às 10h43

Monteiro pode subir seis posições mesmo sem entrar em quadra nesta semana

Miami (EUA) - Com exceção de Thiago Wild, que ganhou um posto, e de Thiago Monteiro, que se manteve no 95º lugar, a nova lista do ranking mundial masculino trouxe queda generalizada para os principais jogadores brasileiros que estão no circuito profissional.

Mesmo em semana de inatitivade por conta da presença nos Jogos Olímpicos, Monteiro pode avançar até seis posições na próxima segunda-feira por defesa de pontos de concorrentes diretos. Já Wild ocupa agora o 117º posto e tem grande chance de permanecer aí apesar da derrota na estreia de Kitzbuhel nesta segunda-feira.

A maior queda da semana coube ao mineiro João Menezes, outro que foi a Tóquio e perdeu 19 postos, aparecendo agora no 236º. A sua frente está o paulista Felipe Meligeni, que recuou dois lugares e está no 208º. Ele disputa nesta semana o challenger de Trieste, na Itália.

Entre os 400 mais bem classificados, aparecem mais quatro brasileiros, todos com pequeno recuo. Orlando Luz é o 312º, seguido de perto por Pedro Sakamoto (325) e Thomaz Bellucci (326), ambos com quatro posições perdidas. Bem próximo está Matheus Pucinelli, que caiu cinco e parou no 340º.

Sakamoto e Luz estão na rodada final do qualificatório de Trieste, Bellucci nem passou da estreia no quali para o challenger de Poznan e Pucinelli não tem calendário previsto para esta semana.

Romboli se recupera nas duplas
O título deste domingo em Umag rendeu 20 posições no ranking de duplas para Fernando Romboli, que assim volta a aparecer entre os 112 mais bem posicionados. Aos 32 anos, ele já esteve no 92º posto em março do ano passado. Nesta semana, ele disputa o challenger de Poznan.

Finalista em Tampere ao lado de Meligeni, Luz recuou três posições e está agora no 107º lugar. Os dois estão na chave de Trieste.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio