Notícias | Dia a dia
Wild começa bem, mas perde intensidade e cai
26/07/2021 às 09h47

Wild recebeu convite dos organizadores, mas não passou da estreia em Kitzbuhel

Foto: Alexander Scheuber/Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) - Convidado pela organização, o paranaense Thiago Wild parou logo na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel, disputado sobre o saibro. O número 2 do Brasil chegou a vencer o primeiro set, mas perdeu ritmo e acabou eliminado pelo espanhol Carlos Taberner, que entrou no torneio devido à desistências, com as parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Wild perdeu cinco games de serviço ao longo da partida. Logo de cara, foi quebrado pelo 108º do ranking, mas rapidamente se recuperou e passou a dominar completamente as trocas de bola, com golpes bem forçados. Saltou a 5/1, sofreu quebra, mas concluiu o set na terceira tentativa.

A partir daí no entanto o brasileiro passou a ter maiores dificuldades com a consistência. Cedeu o quarto game no segundo break-point e não teve oportunidade para reação. Ao contrário, viu outra vez o saque ameaçado.

A quebra logo na abertura do terceiro set se tornaria decisiva. Wild ainda teve chance de reação num longo segundo game, mas a dificuldade com o serviço continuava. Evitou outro break-point no quinto game mas cedeu o serviço outra vez no sétimo e aí o máximo que pôde fazer foi evitar três match-points.

Wild aparece nesta segunda-feira no 117º posto do ranking e tem boa chance de permanecer na posição apesar da derrota.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio