Notícias | Dia a dia
Matos marca sua nona vitória de ATP na temporada
26/07/2021 às 08h37

Matos e parceiro bielorrusso venceram dupla italiana na primeira rodada

Foto: Alexander Scheuber/Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) - O canhoto gaúcho Rafael Matos começou muito bem a campanha no saibro austríaco. Ele e o bielorrusso Andrei Vasilevski derrotaram os italianos Marco Cecchinato e Stefano Travaglia, por 6/3 e 7/5, e avançaram para as quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel.

Foi a nona vitória de Matos em torneios de nível ATP em 13 jogos disputados na temporada. Ele já foi campeão em Córdoba, ao lado de Felipe Meligeni, em fevereiro, e atingiu a final de Budepeste, com o sueco Andre Goransson.

Desde maio, Matos passou a figurar na lista dos 100 primeiros no ranking da especialidade, tendo chegado ao 83º posto em 12 de julho. Ocupa nesta semana o 86º e assim está com chance de atingir sua mais alta marca.

Nas quartas, ele e Vasilevski poderão ter pela frente os favoritos ao título, o bósnio Tomislav Brkic e o croata Nikola Cacic, que fazem primeiro jogo contra o holandês David Pel e o francês Arthur Rinderknech.

Na partida de hoje, a parceria de Matos não encarou um único break-point ao longo de todo o primeiro set e obteve a vantagem no sexto game, abrindo 4/2 antes de concluir. O outro set foi bem mais duro, já que os italianos melhoraram as devoluções e surgiram muitas chances de quebra. A dupla do brasileiro chegou a sacar para a vitória com 5/4, mas só fechou a partida dois games depois.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio