Notícias | Dia a dia
Djokovic supera 2º teste com saque e consistência
26/07/2021 às 07h22
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - A busca pela tão sonhada medalha de ouro para o sérvio Novak Djokovic ganhou um capítulo novo nesta segunda-feira, com uma firme vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, marcando parciais de 6/4 e 6/3, em 1h16 de partida. O bom saque e a consistência mais uma vez foram as principais armas de Djokovic.

Na próxima rodada o sérvio terá um teste diferente contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave 16, que precisou de três sets e 2h50 para derrotar o australiano John Millman, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3.

“Sei que há muitas expectativas nas minhas costas, principalmente na Sérvia, onde muita gente me acompanha. É um privilégio estar nessa posição e estou comprometido a fazer história no meu esporte. Ao mesmo tempo tenho que balancear tudo isso em focar no curto prazo e focar no próximo adversário, na minha próxima partida”, falou o sérvio.

Algoz do cearense Thiago Monteiro, o alemão fez um ótimo começo de partida e chegou ameaçar o saque de Djokovic no terceiro game, mas não concretizou o break-point que teve a seu favor. Os sacadores foram prevalecendo até que no décimo game, quando Struff servia em 4/5, o número 1 do mundo elevou o nível e foi para cima e conseguiu uma quebra de zero.

Djokovic manteve o embalo no começo da segunda parcial e abriu 2/0 de cara. Struff conseguiu devolver a quebra no terceiro game, mas no quarto amargou novo break e mais uma vez ficou atrás no placar. Muito sólido e com o saque afiado, o sérvio administrou a vantagem até o final e selou mais uma vitória, na qual anotou 14 aces e teve aproveitamento de 71% nos serviços.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio