Notícias | Dia a dia
Osaka vai superando a pressão e já está nas oitavas
26/07/2021 às 01h18
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Uma das principais favoritas ao título no Jogos Olímpicos, a japonesa Naomi Osaka vai deixando de lado a pressão e segue firme na competição. Nesta segunda-feira, a cabeça de chave número 2 conquistou mais uma boa vitória na competição, derrubando a suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 67 minutos de partida.

“Coloquei essa pressão de ir bem e sei que não joguei muitos torneios ultimamente. Fiquei assistindo esses jogadores atuando enquanto estava fazendo minha pausa e queria muito um bom resultado”, afirmou a tenista da casa, que ficou afastada do circuito desde a desistência em Roland Garros e só retornou agora nas Olimpíadas de Tóquio.

Nas oitavas de final, Osaka terá pela frente a vencedora do duelo entre a tcheca Marketa Vondrousova e a romena Mihaela Buzarnescu, que se enfrentam mais tarde nesta segunda-feira. A japonesa nunca enfrentou Vondrousova e venceu Buzarnescu nas duas vezes que se cruzaram.

+ Diário de Tóquio: Osaka é a rainha olímpica japonesa

Golubic impôs mais resistência no começo do primeiro set e Osaka só conseguiu definir a situação na reta final, anotou uma quebra no oitavo game e salvou um break-point na sequência antes de fazer 1 a 0. “Enquanto trabalhar duro e mantiver minha cabeça no lugar, as coisas vão dar certo”, analisou a atleta da casa.

Com o placar favorável, a japonesa largou com tudo na segunda parcial e venceu os quatro primeiros games. Sem conseguir incomodar muito, Golubic não teve forças sequer para esboçar uma reação, venceu seus dois games seguintes de serviço e não fez nada além disso. Do outro lado, Osaka manteve o nível e garantiu a vaga na próxima rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio