Notícias | Dia a dia
Após susto da Covid, Pedretti fatura Circuito Feminino
25/07/2021 às 18h41

Thaisa Pedretti também garantiu presença na segunda etapa do Circuito Feminino Future

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Depois de um longo período de cuidados extremos com a saúde por conta da contaminação pelo coronavírus, a paulista Thaisa Pedretti mostrou estar plenamente recuperada. Com atuações firmes e fisicamente exigentes, ela conquistou neste domingo os títulos de simples e duplas da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

Na final de simples, Pedretti não teve vida fácil diante da brasiliense Luiza Fullana, e venceu com parciais de 6/2 e 7/5. Após descanso regulamentar, juntou-se a Alexandra Silva e faturou também o troféu de duplas e outra vez diante de Fullana e da parceira Erika Cheng. O jogo muito equilibrado teve parciais de 6/2, 4/6 e 10-7.

"Passei um período difícil devido à Covid", conta Pedretti. "Além de ter precisado de vários cuidados, a recuperação foi muito exigente já que apareceram diferentes sequelas. Tentei competir, mas cheguei a desmaiar no vestiário devido à instabilidade nas taxas de glicose".

Thaisa também perdeu posições no ranking mundial da WTA devido à inatividade e hoje aparece no 453º posto, com perda de quase 100 posições. Ela no entanto está motivada. "Me sinto completamente em forma agora e foi espetacular a realização do Circuito Feminino, que me permitiu voltar a competir em alto nível, o que estava fazendo muito falta".

Aos 22 anos e com cinco títulos de nível future já conquistados na curta carreira, todos eles fora do país, Pedretti jogará também a segunda etapa do Circuito Feminino, que começa dentro de oito dias também no Clube Hípico de Santo Amaro, e então voltará a competir fora do Brasil.

Tradicional evento do calendário, o Circuito Feminino Future reúne nesta temporada apenas jogadoras nacionais como forma de incentivo às tenistas que ainda não puderam retomar atividades normais devido à pandemia do coronavírus. A premiação para cada etapa é de R$ 7.500. Por questões de segurança, as rodadas não têm presença de público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio