Notícias | Dia a dia
Alcaraz é mais jovem campeão de ATP em 13 anos
25/07/2021 às 17h13

Umag (Croácia) - Dois meses depois de completar 18 anos, o espanhol Carlos Alcaraz cumpriu as expectativas e conquistou seu primeiro troféu de nível ATP. Em final muito tranquila no saibro de Umag, ele superou o experiente francês Richard Gasquet, por duplo 6/2, em jogo de apenas 76 minutos.

Ele se torna assim o mais jovem tenista do circuito a conquistar um torneio desse nível desde Kei Nishikori, em março de 2008, e o espanhol de mais baixa idade a erguer seu primeiro troféu de ATP desde Rafael Nadal, em 2004.

Alcaraz entrou como cabeça 7 em Umag e derrotou dois dos três favoritos ao título, já que eliminou o sérvio Filip Krajinovic nas quartas de final e o espanhol Albert Ramos, principal inscrito, na semi.

Com os pontos obtidos na grande campanha, o pupilo do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero saltará 19 posições e chegará ao 54º posto do ranking na lista desta segunda-feira.

Aos 35 anos e hoje apenas 59º do mundo, Gasquet voltou a disputar uma final depois de três anos. Seu mais recente título aconteceu pouco antes, na grama de 's-Hertogenbosch. Curiosamente, Gasquet se tornou o mais jovem tenista a ganhar uma partida de nível ATP quando ainda tinha 15 anos, recorde que ainda permanece, algo que aconteceu antes mesmo de Alcaraz nascer.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio