Notícias | Dia a dia
Stefani e Pigossi pegam dupla de Pliskova na terça
25/07/2021 às 12h08

Tenista de saque e golpes pesados, Pliskova também avançou na chave de simples

Foto: ITF

Tóquio (Japão) - Depois de derrubar as sétimas principais favoritas numa estreia empolgante, as paulistas Luísa Stefani e Laura Pigossi ganharam mais um dia de folga no torneio olímpico de Tóquio e conheceram nesta manhã suas adversárias de segunda rodada.

As tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova derrotaram as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, por 6/2 e 6/1. Embora não seja habitual participante de chave de duplas, Pliskova chegou à final de simples no recente torneio de Wimbledon.

Em caso de nova vitória, as brasileiras irão encarar nas quartas de final quem passar do duelo entre a forte parceria norte-americana formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula e o dueto francês de Alizé Cornet e Fiona Ferro.

Nesse lado inferior da chave, as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic causaram surpresa ao tirar as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 2, num jogo equilibrado e parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5. As adversárias agora serão as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez.

As maiores candidatas à medalha de ouro são as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs de Roland Garros semanas atrás, que estream com fácil vitória sobre as taiwanesas Yu-Chieh Hsieh e Chieh-Yu Hsu, por 6/2 e 6/1. Agora, pegam outra parceria espanhola, formada por Paula Badosa e Sara Sorribes.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio