Notícias | Dia a dia
Murray sente músculo e opta por seguir na dupla
25/07/2021 às 09h54

Tóquio (Japão) - O sonho do tricampeonato olímpico acabou para Andy Murray. Medalhista de ouro em campanhas históricas em Londres e no Rio, o ex-número 1 do mundo sentiu pequena distensão muscular durante o aquecimento da manhã e preferiu ficar de fora da chave de simples, em que enfrentaria mais tarde o canadense Felix Aliassime.

"Estou realmente desapontado por sair das simples, mas consultei a equipe médica e fui advertido para não seguir nos dois eventos, então tive de tomar a difícil decisão de focar na dupla", afirmou Murray, que teve estreia surpreendente ao lado de Joe Salisbury, ao derrotar os cabeças 2 Nicolas Mahut e Pierre Herbert.

O físico segue com um problema complexo para o escocês. Ele pretendia competir mais em simples nesta temporada, mas contraiu coronavírus às vésperas do Australian Open, depois sofreu contusão na virilha que o tirou mais três meses e impediu uma preparação adequada para Wimbledon, onde ao menos conseguiu competir e atingiu a terceira rodada.

Ele chegou a colocar em dúvida a ida a Tóquio, mas depois revelou estar em plenas condições físicas e chegou a dizer que estava se sentindo muito saudável nos treinos, onde bateu bola com Novak Djokovic.

Na segunda rodada de duplas, os adversários serão os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz. O jogo está marcado para terça-feira, o que dará mais um dia de recuperação a Murray.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio