Notícias | Dia a dia
Norrie barra novato americano e fatura 1º ATP
25/07/2021 às 08h18

Los Cabos (México) - Enfim, o britânico Cameron Norrie conseguiu erguer seu primeiro troféu de nível ATP. O canhoto de 25 anos foi muito superior ao novato norte-americano Brandon Nakashima, de 19, e conquistou o piso duro de Los Cabos na madrugada deste domingo, com placar tranquilo de 6/2 e 6/2.

"Não poderia estar mais orgulhoso de mim e de como levei esta semana toda", afirmou Norrie, que não cedeu set. Ele havia perdido as quatro finais anteriores que disputou, três delas nesta temporada.

"Acho que usei toda essa experiência hoje. Ganhar o primeiro troféu é sempre um objetivo, por isso vou comemorar muito esta noite antes de me concentrar já para o próximo desafio". Ele está inscrito no ATP 250 de Atlanta da próxima semana, mas estreará diretamente na segunda rodada, entre quarta e quinta-feira.

"Joguei de forma sólida durante toda a semana e consegui evoluir jogo a jogo. A devolução realmente muito bem o tempo todo. E acima de tudo lidei bem com a situação, o fato de ser pela primeira vez o cabeça 1. Não é fácil ser o favorito", acentuou. Ele tem agora 35 vitórias na temporada, a terceira melhor marca, ao lado de Novak Djokovic.

A final de 1h23 viu Nakashima buscar um tênis bem agressivo, mas encontrou um adversário muito sólido e que lhe deu poucos pontos. As bolas profundas do britânico no centro da quadra procuravam tirar os ângulos e levavam o norte-americano a forçar um pouco mais, gerando muitos erros.

Nakashima tentava ser o mais jovem campeão de seu país desde Andy Roddick, em 2002, e o de menor idade a ganhar fora dos EUA desde Michael Chang, em 1991.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio