Notícias | Dia a dia
Nishikori supera própria dúvida com grande vitória
25/07/2021 às 08h08
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Embora tenha sido medalhista de bronze nos Jogos do Rio, o japonês Kei Nishikori não chegou muito confiante para sua participação nas Olimpíadas dentro de casa. Para complicar ainda mais, ele teve pela frente na estreia o russo Andrey Rublev, mas no final ele superou tudo e venceu o cabeça de chave número 5 em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

"Estava pensando se ficaria nervoso em quadra porque seria uma partida complicada, mas lidei muito bem com isso. Meus treinos na preparação não foram os ideais, mas consegui jogar bem e fico feliz com o resultado", contou Nishikori após a vitória neste domingo, que fechou o dia na quadra 1 do Ariake Tennis Park.

O segundo serviço de Nishikori fez a diferença em uma partida equilibrada e definida com apenas dois breaks de diferença. Enquanto Rublev venceu apenas 50% dos pontos com a segunda bola, o japonês teve incrível aproveitamento de 71%. Isso o ajudou a salvar quatro das cinco chances de quebra que teve contra, enquanto o russo perdeu três dos mesmos cinco break-points que encarou.

Na próxima rodada o japonês medirá forças com o norte-americano Marcos Giron, de 27 anos e atual 64 do mundo, que teve trabalho na estreia e precisou de 2h19 e três sets para derrubar o eslovaco Norbert Gombos, com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2. Será a primeira vez que Nishikori e Giron se enfrentarão.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio