Notícias | Dia a dia
Tsitsipas oscila, vence e faz história para Grécia
25/07/2021 às 07h53
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Não foi nada fácil a estreia do grego Stefanos Tsitsipas nos Jogos Olímpicos. O perigoso alemão Philipp Kohlschreiber chegou a ter uma quebra de vantagem no terceiro set e por pouco não eliminou o cabeça de chave número 3, que conseguiu se reagrupar para evitar uma eliminação precoce neste domingo e venceu com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Com o triunfo, Tsitsipas se tornou o primeiro grego a vencer uma partida olímpica de tênis desde 1924. “As estatísticas são importantes, é legal saber disso e não sabia antes, fico honrado em ter feito isso para a Grécia neste esporte”, comentou o atual número 4 do mundo, que terá pela frente o norte-americano Frances Tiafoe.

Algoz do grego em Wimbledon, o superando na primeira rodada, Tiafoe derrotou na estreia em Tóquio o sul-coreano Soonwoo Kwon, com placar final de 6/3 e 6/2. Será a quarta vez que o norte-americano enfrenta Tsitsipas, que só perdeu o duelo no All England Club, vencendo no Next Gen Finals de 2018 e no quali do ATP de Tóquio em 2017.

“Aprendi minhas lições, espero jogar melhor desta vez. Ele é um cara da minha idade e estamos meio que criando uma rivalidade. Espero mostrar um nível mais alto”, comentou Tsitsipas sobre sua próxima partida.

Em uma estreia de altos e baixos, Tsitsipas conseguiu uma quebra solitária para vencer o primeiro set, mas baixou o nível no segundo, salvou um berak-point no quarto game e mais dois no oitavo, quando acabou perdendo o saque. Para piorar, logo após ver Kohlschreiber empatar o jogo, ele perdeu os dois primeiros games da terceira parcial, mas se recuperou e arrancou a vitória.

“Naquele momento (ao ficar uma quebra atrás no 3º) eu não estava conseguindo pensar muito, pois estava atrás no placar, as coisas não estavam indo como queria, mas reavaliei o que precisava fazer. Tentei cometer menos erros não forçados, foi mais uma questão de seguir em frente e manter a bola em quadra o máximo de tempo possível”, analisou o grego.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio