Notícias | Dia a dia
Aliassime é surpreendido por substituto de Murray
25/07/2021 às 06h30
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - O domingo não poderia ser melhor para Max Purcell, que entrou de última hora na chave principal dos Jogos Olímpicos, substituindo o britânico Andy Murray, que sentiu uma lesão na coxa de manhã no aquecimento para a partida e acabou desistindo. O australiano aproveitou muito bem a chance e derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Cabeça de chave número 9, Aliassime garantiu que a mudança de última hora não foi determinante para o resultado final da partida. “São coisas que acontecem frequentemente no tênis”, resumiu o canadense, que foi resiliente e admitiu não ter vivido um dia bom.

“Acho que o principal foi o saque, se tivesse colocado mais primeiras bolas as coisas poderiam ser melhores. No primeiro set meus games de serviço foram muito longos em comparação com os dele e isso acaba impactando na partida como um todo”, lamentou Aliassime, que teve aproveitamento de apenas 51% com o primeiro serviço.

“Se as coisas não funcionaram hoje, pelo menos tentei, principalmente no segundo set, quando não estava me sentindo, tanto em relação ao meu jogo quanto ao meu corpo. Tenho que relaxar e refletir no que posso melhorar para ser mais consistente e ganhar mesmo nos dias em que não estou bem”, finalizou Aliassime.

Atual 190 do mundo, o australiano de 23 anos terá pela frente o alemão Dominik Koepfer, que saiu perdendo do argentino Federico Delbonis e venceu de virada, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio