Notícias | Dia a dia
Barty erra demais, cai na estreia olímpica e sai frustrada
25/07/2021 às 01h15
Felipe Priante
De Tóquio, especial para TenisBrasil

Tóquio (Japão) - Durou pouco a participação da australiana Ashleigh Barty na chave de simples nos Jogos Olímpicos. Neste domingo, a número 1 do mundo foi surpreendida logo na estreia e acabou derrotada em sets diretos pela espanhola Sara Sorribes, que se aproveitou de um dia de bastantes erros da rival e fechou o jogo com parciais 6/4 e 6/3, depois de 1h35 de partida.

Após eliminar a líder do ranking, Sorribes terá pela frente a francesa Fiona Ferro, que teve trabalho em sua estreia na competição e precisou suar para buscar a virada contra a letã Anastasija Sevastova, marcando placar final de 2/6, 6/4 e 6/2.

Barty deixou a quadra bastante frustrada com o desempenho bem abaixo, principalmente com os 55 erros não forçados cometidos durante o jogo, enquanto do outro lado a consistente Sorribes, que apostou na paciência e nas trocas longas de bola, anotou apenas 13. Ela também não conseguiu muitos pontos de serviço e terminou com apenas 51% de aproveitamento contra 59% da espanhola.

Na zona mista, onde os tenistas são entrevistados após as partidas, a australiana falou rapidamente com a TV local e depois, frustrada e bastante cabisbaixa, passou reto por todos os demais veículos que esperavam ouvir a número 1 do mundo.

O começo de jogo foi realmente muito ruim para a australiana, que sofreu duas quebras seguidas e chegou a ver Sorribes sacar para fazer 5/1. Foi então que a líder do ranking devolveu uma das quebras e entrou no jogo. Ela bateu na trave no oitavo game, quando conseguiu mais dois break-points e não aproveitou um sequer, e de novo no 10º com mais uma chance de quebra frustrada.

No segundo set a partida seguiu o ritmo dos games finais do primeiro, com Barty tentando algo, mas cometendo erros. Após trocas de quebras nos dois primeiros games, as sacadoras prevaleceram por um momento até Barty ter dois break-points no sexto, perdendo ambos. A chance custou mais caro do que o esperado, já que Sorribes anotou duas quebras seguidas e selou a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio