Notícias | Dia a dia
Romboli conquista seu primeiro ATP no saibro croata
24/07/2021 às 20h20

Umag (Croácia) - Fernando Romboli e seu parceiro espanhol David Vega completaram a excelente semana sobre o saibro croata e conquistaram neste sábado o primeiro troféu de nível ATP de suas carreiras. Em jogo equilibrado do começo ao fim, eles superaram na final o bósnio Tomislav Brkic e o croata Nikola Cacic, com parciais de 6/3 e 7/5.

Carioca radicado em Santos desde a infância, Romboli está com 32 anos e também coleciona 14 títulos profissionais de nível challenger. Neste ano, ele já havia conquistado um torneio desse nível na quadra sintética de Salinas, no Equador, ao lado do mexicano Miguel Reyes. Antes de se dedicar exclusivamente às duplas, Romboli chegou a ganhar um challenger de simples, em 2015.

A parceria campeã chegou a salvar sete match-points ao longo da semana, mas neste sábado os dois não correram tantos riscos. Tiveram de evitar três break-points logo no primeiro game da partida e outro no quinto game e aproveitaram a chance de assumir a dianteira com 5/3 e fecharam em seguida com autoridade.

O segundo set viu games rápidos no começo. A dupla de Romboli evitou outra quebra no sexto game e imediatamente quebrou. Mas, na hora de confirmar, falharam. Por fim, um 'ponto decisivo' no 11º game deu a vantagem definitiva.

Atual 132º do ranking do ranking de duplas, Romboli deve recuperar cerca de 20 posições no ranking da próxima segunda-feira, mas ainda estará um tanto distante da melhor marca da carreira, que foi a 92ª, alcançada em março do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio