Notícias | Dia a dia
'Jogar neste calor é brincadeira', dispara Medvedev
24/07/2021 às 14h04

Tóquio (Japão) - O número 2 do mundo Daniil Medvedev fez coro às reclamações do sérvio Novak Djokovic contra as difíceis condições climáticas para se disputar o torneio de tênis em Tóquio. A mistura de forte calor com alta umidade deixaram as condições de jogo muito difíceis até para quem jogou mais no final da tarde. Medvedev entrou em quadra às 13 locais e não gostou.

"Acredito que deveriam fazer aqui como no México, em que a rodada só começa às 18 horas. O calor que fez hoje em quadra era uma coisa incrível. Além disso, a forma de organização do torneio obriga a ter muitos jogos por dia e os jogadores estão envolvidos em pelo menos mais uma modalidade, o que exigirá muito do físico. Jogar nestas condições parece uma brincadeira", disparou.

"Se perguntar para os 200 jogadores que estão aqui, 195 irão dizer que jogar neste horário é uma autêntica loucura", emendou. "Estamos nos Jogos Olímpicos e competindo por medalhas, então não estou aqui para ficar chorando ou reclamando, mas é preciso se manifestar contra o que aconteceu hoje. Não imagino que irão mudar a programação no meio do torneio, assim temos de fazer algo já".

Sobre a vitória de estreia diante de Alexander Bublik, em que chegou a estar atrás por 0/3 no segundo set e precisou de um duro tiebreak para confimar a vitória -, o número 2 do mundo gostou da atuação. "Não foi nada fácil, porque Bublik sabe jogar muito bem sobre a quadra dura, é onde mostra seu melhor nível", elogiou. "Dominei o primeiro set desde o começo, mas depois tive de suar muito para vencer". Bublik chegou a ter set-point no final do tiebreak, mas o russo sacou bem.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio