Notícias | Dia a dia
Treino específico foi essencial, avalia Stefani
24/07/2021 às 10h18

Tóquio (Japão) - A paulistana Luisa Stefani, 23ª do mundo, e sua parceira Laura Pigossi começaram com o pé direito na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na madrugada deste sábado. As duas derrotaram a dupla cabeça de chave 7, formada pelas canadenses Gabriela Dabrowski (14ª) e Sharon Fichman (28ª), por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

"Estou super feliz com a estreia, foi um ótimo jogo", comemorou Stefani, que terá justamente Dabrowski como parceria no segundo semestre da temporada, devido à contusão da parceira habitual Hayley Carter.

Stefani destacou a simbiose com Pigossi. "Não era uma primeira rodada fácil, mas demos conta do recado, chegamos firmes para o jogo, confiantes e felizes em quadra, uma ajudando a outra, puxando. A energia estava super boa".

Para a atual 23ª do ranking, os treinos específicos para esta estreia ajudaram muito. "Cada uma sabia o que iria fazer, entramos com plano de jogo claro e eficiente. Eu firme na rede e Laurinha muito sólida no fundo e deu certo. Nos impusemos e soubemos reagir bem nos momentos difíceis do jogo e manter o nível nos momentos que abaixamos um pouco. Isso faz a diferença nessas competições que têm mais pressão que o normal. Lidamos muito bem com as emoções".

Nas oitavas de final em Tóquio, a dupla jogará contra as vencedoras das tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Pliskova, vice-campeã de simples em Wimbledon, e a dupla das chinesas Ying Duan e Saisai Zheng. "Precisamos focar na recuperação porque está muito quente".

Stefani também jogará duplas mistas com Marcelo Melo, torneio que começará no meio da semana que vem e terá a chave sorteada nos próximos dias.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio