Notícias | Dia a dia
Pedretti faz semi de simples e duplas no Clube Hípico
23/07/2021 às 18h41

A brasiliense Luiza Fullana é a boa surpresa na primeira etapa do Circuito Feminino

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - A paulista Thaisa Pedretti está esbanjando experiência e confiança na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Número 453 do ranking internacional, ela avançou nesta sexta-feira para as semifinais de simples e duplas nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Pedretti fez um primeiro set perfeito e eliminou a também paulista Erika Cheng, por 6/0 e 6/2. Seu adversária às 14 horas deste sábado será a cabeça 3 Sofia Mendonça, que superou outra partida difícil nesta semana e derrotou Alexandra Silva, por 7/6 (7-2) e 6/1.

A boa surpresa no Hípico é a brasiliense Luíza Fullana, que ainda não perdeu set em seus quatro jogos e superou com autoridade a cabeça 4 Helena Silva, com parciais de 6/1 e 6/1. Também às 14 horas, enfrentará agora a paulista Ana Candiotto, que teve trabalho com a conterrânea Sthefany Lima antes de fechar o placar de 6/3 e 6/4.

As semifinais de duplas acontecem a partir das 15h30. Pedretti joga ao lado de Alexandra Silva e enfrenta Maria Clara Zotti e Helena Bueno. A outra vaga na final está entre Fullana/Cheng e Júlia Camargo/Maria Carolina Turchetto.

Tradicional evento do calendário, o Circuito Feminino Future reúne nesta temporada apenas jogadoras nacionais como forma de incentivo às tenistas que ainda não puderam retomar atividades normais devido à pandemia do coronavírus. A premiação de cada etapa será de R$ 7.500. Por questões de segurança, as rodadas não têm presença de público.

O Circuito Feminino Future de Tênis tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG