Notícias | Dia a dia
Collins joga quartas no saibro pela 3ª semana seguida
22/07/2021 às 20h09

Nas últimas semanas, Collins fez quartas em Hamburgo e semi em Budapeste

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Cada vez mais adaptada às quadras de saibro, a norte-americana Danielle Collins consegue mais uma boa campanha. Em Palermo, ela alcança as quartas de final de um torneio pela terceira semana seguida e está em busca da segunda semifinal. Principal cabeça de chave do evento e 44ª do mundo, ela venceu nesta quinta-feira a australiana Maddison Inglis, 142ª colocada, por 6/4 e 6/1.

Aos 27 anos, Collins ainda busca um título e até mesmo uma final inédita no circuito da WTA. A ex-top 30 e semifinalista do Australian Open de 2019 teve bons resultados no início da atual temporada, chegando a derrotar a número 1 Ashleigh Barty em Adelaide, mas precisou ficar cerca de dois meses longe do circuito por razões de saúde. Ela voltou às quadras em Roland Garros e também jogou Wimbledon antes de encarar uma série de eventos no saibro. 

A adversária de Collins nas quartas será a também australiana Astra Sharma, cabeça 7 da semana e 121ª do ranking, que venceu a russa Natalia Vikhlyantseva por 6/4 e 7/5. Sharma já tem um título, conquistado no WTA 250 de Charleston em abril.

Também avançou às quartas a chinesa Shuai Zhang, experiente jogadora de 32 anos e 57ª do mundo. Cabeça 4 do torneio e vencedora de dois torneios da WTA, ela venceu a norte-americana Francesca Di Lorenzo por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária é a jovem sérvia de 20 anos Olga Danilovic, 149ª colocada, que venceu a ucraniana Katarina Zavatska por 7/6 (7-4) e 7/5.

Os demais confrontos das quartas já estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. A jovem italiana de 22 anos Lucia Bronzetti enfrenta a romena Elena Ruse, campeã de Hamburgo há menos de duas semanas. Já a também romena Jaqueline Cristian enfrenta a francesa Oceane Dodin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva