Notícias | Dia a dia
Alcaraz cede só quatro games e avança em Umag
22/07/2021 às 18h36

Alcaraz tenta alcançar sua segunda semifinal de ATP aos 18 anos

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - Jogador mais jovem no atual top 100 do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz conseguiu mais uma vitória no ATP 250 de Umag e já está nas quartas de final do torneio. Alcaraz, de 18 anos e 73º do ranking, cedeu apenas quatro games na tranquila vitória por 6/3 e 6/1 sobre o eslovaco Andrej Martin, 117º colocado, em 1h15 de partida.

Em franca evolução no circuito, Alcaraz começou o ano ocupando o 146º lugar do ranking e está uma posição da melhor marca de sua carreira, obtida na semana passada. O jovem espanhol tenta alcançar sua segunda semifinal na elite do circuito, repetindo o que conseguiu no saibro espanhol de Marbella, em abril. De suas 13 vitórias em nível ATP na carreira, 12 foram conquistadas este ano.

O adversário de Alcaraz nas quartas de final em Umag será o sérvio Filip Krajinovic, cabeça 3 da semana e número 34 do mundo. Krajinovic, de 29 anos e que ainda busca seu primeiro título de ATP, estreou apenas nesta quinta-feira em Umag e conseguiu uma boa vitória sobre o moldávio Radu Albot por 6/4 e 6/2.

O cabeça 2 Dusan Lajovic também estreou com vitória. Ele venceu o espanhol Bernabe Zapata Miralles por 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário será o alemão vindo do quali Daniel Altmaier, que derrotou o italiano Gianluca Mager por 4/6, 6/1 e 7/5. Lajovic, de 31 anos e 45º do mundo, é outro que busca seu primeiro título de ATP.

Nos outros confrontos das quartas, o espanhol Albert Ramos enfrenta o italiano Stefano Travaglia. Já o francês Richard Gasquet encara o bósnio Damir Dzumhur. O experiente Ramos, de 33 anos e número 43 do ranking, é o principal favorito no torneio e tem três títulos no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio