Notícias | Dia a dia
Shapovalov é eliminado por 249º do mundo na estreia
22/07/2021 às 15h58

Vit Kopriva, de 24 anos, disputa um torneio da ATP pela primeira vez na carreira

Foto: Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Gstaad, em quadras de saibro, Denis Shapovalov não passou da partida de estreia na competição. O número 10 do mundo foi eliminado nesta quinta-feira pelo tcheco vindo do quali Vit Kopriva, apenas 249º do ranking, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2 em 1h49 de disputa.

Kopriva, de 24 anos, disputa um torneio da ATP pela primeira vez. E até mesmo em nível challenger, ele tem pouca experiência, com 35 vitórias na carreira e nenhum título. Durante o qualificatório, venceu o alemão Maximilian Marterer e o francês Enzo Couacaud. Já em sua estreia na chave principal, passou pelo convidado local Johan Nikles.

A última vez que um top 10 perdia para um rival de ranking tão inferior havia acontecido em 2017. Naquele ano, o canadense Milos Raonic perdeu na grama de Queen's para o australiano Thanasi Kokkinakis, que voltava de lesão e ocupava apenas o 698º lugar. Por sua vez, Kopriva está com o melhor ranking da carreira. Seu próximo adversário é o sueco Mikael Ymer, que venceu o espanhol Feliciano Lopez por 6/7 (6-8), 7/6 (9-7) e 6/4.

Ruud mantém embalo após titulo em Bastad
Quem escapou da zebra foi o norueguês Casper Ruud, 14º do ranking, que mantém o embalo depois do título em Bastad e estreou vencendo o austríaco Dennis Novak por 6/4 e 7/6 (7-5). Ruud enfrenta o francês Benoit Paire, que havia fechado o primeiro set contra o holandês Tallon Griekspoor por 6/4 antes de o rival abandonar a partida.

Nos outros dois confrontos das quartas, o chileno Cristian Garin (cabeça 4 do torneio) encara o jovem francês de 20 anos Hugo Gaston. Já o também francês Arthur Rinderknech enfrenta o sérvio Laslo Djere.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp