Notícias | Dia a dia
Bia define calendário com torneios nos Estados Unidos
22/07/2021 às 15h14

Bia disputa três torneios antes do qualificatório do US Open

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Brasileira mais bem colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia está preparada para retornar ao circuito. Após um breve período de descanso no Brasil, ela viaja nesta quinta-feira para os Estados Unidos. Ela está inscrita para um torneio da série 125k da WTA em Charleston, que acontecerá na semana que vem.

"Estou bem animada. Consegui recarregar as minhas energias por completo e estou com fome de bola. Treinei muito em Barueri e consegui limpar os meus golpes e melhorar o físico. A primeira parte do ano foi muito positiva, conquistei coisas boas e superei a minha meta", disse Bia Haddad Maia, que disputou seu último torneio no fim de junho, quando atuou no quali de Wimbledon.

Além do torneio em Charleston, Bia também disputará WTA 125 de Concord, o ITF W100 de Landisville, o WTA 125 de Chicago e o qualificatório do US Open. "Para essa segunda parte já tenho outros objetivos e vou conseguir jogar torneios maiores, especialmente o quali do US Open que nem estava esperando jogar esse ano. Vamos com tudo pra essa gira", disse a jogadora de 25 anos e 185ª do ranking.

Na temporada, Bia tem 40 vitórias e 11 derrotas, considerando todos os níveis de competição. Ela venceu três ITFs W25, dois no saibro da Argentina e um no piso duro em Portugal. Logo após a série de torneios nos Estados Unidos, a paulistana avalia se será possível embarcar para a Europa. "Provavelmente ficarei muitas semanas fora. Na sequência do calendário, vamos ver se consigo ficar fora e ir direto para lá".

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp