Notícias | Dia a dia
Lista de inscritos do US Open traz todos os melhores
22/07/2021 às 10h30

Federer está na lista do US Open e tenta jogar seu terceiro Grand Slam após as cirurgias no joelho

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A um mês da largada daquele que pode ser o Grand Slam mais interessante da Era Profissional, a lista oficial de inscritos divulgada pela Associação Norte-americana conta com todos os melhores do mundo dos dois sexos, numa demonstração da importância do quarto Grand Slam da temporada.

Por enquanto, o Big 3 está confirmado em Flushing Meadows, com as presenças de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. O suíço é no momento o que causa mais dúvidas, já que revelou novas dores no joelho durante a temporada de grama. A expectativa é que seja o primeiro Slam a ser disputado com os três recordistas de troféus, um feito histórico.

A chave feminina também está com todas as top 20, encabeçada por Ashleigh Barty e Naomi Osaka e tendo Serena Williams como atual 16ª do ranking. Há dúvidas principalmente sobre a presença de Simona Halep, que está sem jogar desde o WTA 1000 de Roma, por lesão na pantuerrilha.

Dois nomes importantes estão no momento fora da lista dos 104 participantes diretos: o britânico Andy Murray necessita de apenas uma desistência para não necessitar de convite ou de qualificatório, enquanto Venus Williams está quatro vagas fora mas dificilmente não ganhará convite dos organizadores.

O único brasileiro garantido é Thiago Monteiro, atual 95º do ranking. Thiago Wild tem lugar certo no qualificatório, João Menezes e Bia Haddad Maia possuem grande chance de entrar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva