Notícias | Dia a dia
Djokovic tem Rublev e Zverev no caminho do ouro
22/07/2021 às 00h17

Tóquio (Japão) - Principal favorito ao ouro olímpico, o único grande título que ainda não tem na carreira, o sérvio Novak Djokovic terá companhia do russo Andrey Rublev e do alemão Alexander Zverev no lado superior da chave, conforme determinou o sorteio realizado na noite desta quarta-feira pelo Comitê Organizador.

A caminhada de Djokovic se inicia com o boliviano Hugo Dellien, segue com Thiago Monteiro ou Jan-Lennard Struff e pode incluir o jovem espanhol Alejandro Davidovich nas oitavas de final. Rublev é o nome mais indicado para as quartas, mas o cabeça 5 cruzará logo de cara com o ídolo da casa Kei Nishikori.

+ Veja como ficou a chave masculina dos Jogos de Tóquio

Zverev entra como cabeça 4 e é o principal candidato à segunda vaga na semifinal. Ele estreia diante do taiwanês Yen-Hsun Lu, pode ter o italiano Lorenzo Sonego nas oitavas e duelar contra Hubert Hurkacz ou Aslan Karatsev nas quartas. Os russos competem de forma independente já que seu país está suspenso dos Jogos.

Daniil Medvedev por sua vez tem um início perigoso diante do sacador Alexander Bublik e ficou no mesmo quadrante do italiano Fabio Fognini. O atual bicampeão olímpico Andy Murray não deu sorte e começará a campanha diante do jovem canadense Felix Aliassime. No mesmo setor, está ainda o espanhol Pablo Carreño.

Nome bem cotado à semifinal, o grego Stefanos Tsitsipas pega o veterano Philipp Kohlschreiber antes de possível reencontro com Frances Tiafoe, que o tirou de Wimbledon, e de um duelo arriscado diante do canhoto Ugo Humbert. Num quadrante menos exigente, Diego Schwartzman e Karen Khachanov são os principais nomes para atingir as quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp