Notícias | Dia a dia
Osaka volta às quadras em Tóquio e pode encarar Iga
22/07/2021 às 00h16

Osaka disputa seu primeiro torneio desde a desistência em Roland Garros

Foto: Hiroshi Sato/ITF

Tóquio (Japão) - Vice-líder do ranking mundial e vencedora de quatro títulos de Grand Slam, Naomi Osaka está de volta ao circuito nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A japonesa de 23 anos não disputa uma partida desde a desistência no intervalo entre a primeira e a segunda rodada de Roland Garros, por complicações relacionadas à sua saúde mental.

A estreia de Osaka em Tóquio será contra a chinesa Saisai Zheng, 52ª do ranking. As duas asiáticas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com duas vitórias da japonesa. Caso vença sua partida de estreia, a japonesa pode enfrentar a suíça Viktorija Golubic ou a colombiana Maria Camila Osorio.

+ Confira a chave feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A holandesa Kiki Bertens, cabeça 16, que está em sua última temporada no circuito pode cruzar o caminho de Osaka nas oitavas. Ainda mais perigosa é a polonesa Iga Swiatek, campeã de Roland Garros no ano passado e número 8 do mundo, que está no mesmo quadrante. Swiatek estreia contra a alemã Mona Barthel e tem como cabeça de chave mais próxima a belga Elise Mertens.

No mesmo lado da chave estão Elina Svitolina e Karolina Pliskova. Quarta favorita no Torneio Olímpico, Svitolina estreia contra a alemã Laura Siegemund, e pode enfrentar a grega Maria Sakkari nas oitavas. Pliskova enfrenta a experiente francesa Alizé Cornet. Se vencer, pode encarar a espanhola Carla Suárez Navarro ou a tunisiana Ons Jabeur na segunda fase.

Barty estreia contra espanhola em Tóquio
Líder do ranking mundial e recente campeã de Wimbledon, a australiana Ashleigh Barty estreia contra a espanhola Sara Sorribes. Se vencer, pode encarar a francesa Fiona Ferro ou a letã Anastasija Sevastova. A cabeça de chave mais próxima é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, finalista de Roland Garros. Já nas quartas, Barty pode encontrar a tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã do Grand Slam francês, que estreia contra a cazaque Zarina Diyas e tem nomes como Dayana Yastremska, Belinda Bencic e Jessica Pegula na chave.

A bielorrussa Aryna Sabalenka é a cabeça 3 em Tóquio e estreia contra a polonesa Magda Linette. Se vencer, enfrenta a francesa Caroline Garcia ou a croata Donna Vekic. Sabalenka pode enfrentar a cazaque Elena Rybakina nas oitavas, enquanto Petra Kvitova ou Garbiñe Muguruza podem pintar nas quartas. A espanhola enfrenta a russa Veronika Kudermetova, enquanto a tcheca estreia contra a italiana Jasmine Paolini.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio