Notícias | Dia a dia
Melo e Demoliner já estreiam contra a dupla do ano
21/07/2021 às 23h52

Melo e Demoliner só jogaram juntos em duas partidas da Copa Davis de 2018

Foto: Matheus Joffre/CBT

Tóquio (Japão) - Representantes brasileiros na chave de duplas masculinas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner terão uma parada duríssima logo na primeira rodada na capital japonesa. Eles enfrentam os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, líderes do ranking mundial e vencedores de oito torneios na atual temporada, com destaque para a recente conquista em Wimbledon.

A parceria entre Melo e Demoliner precisou ser formada às pressas, depois que o também mineiro Bruno Soares foi diagnosticado com apendicite em sua chegada à Tóquio e precisou se retirar dos Jogos. "O sonho da medalha continua vivo como nunca. Estamos na torcida pela recuperação do Bruno, o sonho dessa medalha também é dele, mas vamos ter que dar a conta do recado", disse Marcelo Melo, que só atuou ao lado de Demoliner nos confrontos da Copa Davis contra Colômbia e República Dominicana em 2018.

"O Demo veio muito empolgado pras Olimpíadas e eu tenho muita confiança nele, nós jogamos bem juntos nas vezes que entramos em quadra. A chave estará fortíssima, todas as duplas vieram para o torneio. Acho que eu e o Demo estaremos como 'azarões' na disputa, vindo pela sombra", acrescentou o experiente mineiro de 37 anos, que faz sua quarta participação olímpica. Demoliner, de 32, disputa os Jogos pela primeira vez.

Adversários de Melo e Demoliner na estreia, os croatas Pavic e Mektic venceram 48 jogos na temporada e perderam apenas cinco e já foram campeões em todos os pisos. Além do Grand Slam londrino, eles também venceram os Masters 1000 de Miami, Monte Carlo e Roma e também foram campeões no ATP 500 de Roterdã e nos ATP 250 de Antalya, Melbourne e Eastbourne. Além disso, a dupla croata também chegou à final no saibro de Madri.

Caso passem pela estreia, os brasileiros podem enfrentar os espanhóis Pablo Andujar e Roberto Carballes Baena ou os italianos Lorenzo Musetti e Lorenzo Sonego. O quadrante ainda tem os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, cabeças 7 da competição.

Stefani e Pigossi estreiam contra dupla canadense
Já na chave de duplas femininas, Luisa Stefani e Laura Pigossi estreiam contra a parceria canadense formada por Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, cabeças 7 do torneio. Curiosamente, Stefani e Dabrowski jogarão juntas depois das Olimpíadas, até o final da temporada. Elas até já formaram uma parceria no fim do ano passado e foram finalistas no WTA 500 de Ostrava.

Em caso de vitória brasileira, as adversárias na segunda rodada podem ser as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova ou as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng. No quadrante também estão as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças 4 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp