Notícias | Outros
Encontro Nacional Escola Guga consagra a franquia
21/07/2021 às 19h50

Rafael Kuerten (à esquerda), presidente Grupo Guga Kuerten.

Foto: Divulgação

Um evento online conseguiu reunir as 253 pessoas que integram a Escola Guga em todo o Brasil para dois dias de capacitações nas áreas técnica, de gestão e marketing. A 9ª. edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG) foi realizado simultaneamente nesta terça e quarta-feira (20 e 21) para educadores e gestores que no encerramento participaram de um bate-papo com o grande idealizador do projeto, Gustavo Kuerten.

No primeiro dia, o ENEG também contou com dois convidados especiais: o tetracampeão mundial Mauro Silva e o representante brasileiro da equipe nas Paralimpíadas de Tóquio, Ymanitu Silva, que conta com o apoio da Escola Guga.    

Esta é a segunda vez que o ENEG é promovido virtualmente pela equipe da Guga Kuerten Franquias (GKF). A programação do evento foi aberta pelo presidente do Grupo Guga Kuerten, Rafael Kuerten, que relembrou o histórico do projeto criado em 2010, em Florianópolis, e que hoje está presente em 52 unidades da Escola Guga. “Decidimos pelo formato de franquia porque ele nos deu segurança para termos a marca Guga bem apresentada, modelo que tem essa premissa integrada”, comentou, apostando na expansão em função das oportunidades que vão surgir nos próximos meses. De um lado potenciais alunos buscando atividades relacionadas à qualidade de vida e do outro, empreendedores em busca de negócios com credibilidade e investimento acessível. A GKF pretende alcançar nos próximos sete anos um universo de 30 mil alunos e 250 unidades em operação.

Entre as dicas para os educadores, destaque para as informações sobre o aprimoramento técnico, trazidas pelo professor Elson Longo, capacitador em biomecânica para a ITF e CBT. As palestras abordaram a mesma linha de pensamento: a importância da humanização nos processos das Escola Guga. Foi esta a tônica da palestra Sucesso em Vendas, com Thiago Alves, que abordou questões comerciais. Já a presidente do Instituto Guga Kuerten. Alice Kuerten, relatou o impacto da empatia nas relações interpessoais, enfatizando a importância da colaboração de cada um no desenvolvimento humano.

Volante da seleção brasileira de 94 que conquistou o tetra, Mauro Silva desenvolveu a palestra com base na temática do ENEG: Inovar para Crescer. Ele afirmou a necessidade do aprendizado constante. “Aprender continuamente é a fonte da juventude de uma carreira”, declarou. Já no bate-papo com o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, os participantes tiveram a chance de esclarecer dúvidas do cotidiano a respeito do ensino do tênis e beach tennis para todas as idades.

“A principal dica é querer. Criar condições, ter certeza que esse é o caminho, e seguir com essa convicção”, destacou. Guga também fez questão de ressaltar a importância e a força da rede Escola Guga. Ele explicou que o relacionamento entre os franqueados é fundamental. “Apostar no esporte traz benefícios imensuráveis para todos, temos exemplos de pessoas que se encontraram através do esporte”, explicou.

No final, como é praxe no ENEG, foram reveladas as seis franquias vencedoras do Selo de Excelência (Unidade Astel (Fpolis-SC)), Unidade Brusque (SC), Unidade Campo Grande (MS), Unidade Criciúma (SC), Unidade Passo Fundo (RS) e Unidade Slice (Alphaville-SP). Além de entregar o troféu a GKF também seleciona a franquia destaque do ano, prêmio que será encaminhado para a Unidade Campo Grande, bicampeã da premiação.   

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp